Dark Mode On / Off

Desempenho roubado por erro comum

Você trabalha com tanta frequência que se torna cada vez mais rápida ou rápido, sente-se eficiente, sente melhoria no desempenho. Bom trabalho!

Será?

Vamos ver.

Então, você continua trabalhando, mas não consegue manter melhoria no desempenho. Sente cada vez mais exaustão. Por fim, tem sensação de total cansaço sem realmente alcançar muito êxito.

Nesse caso, não fazer pausas, não relaxar nem reabastecer é um erro comum. Assim, invariavelmente, isso rouba o desempenho de pessoas com TDAH. Por quê? Porquê acreditam não haver tempo para intervalos.

Certo erro comum atrapalha o desempenho de portadores de TDAH
Certo erro comum atrapalha o desempenho de portadores de TDAH

Dessa maneira, nem percebem que estão criando cada vez menos. Ou seja, que seu desempenho não evolui.

Por outro lado, querem ser produtivos a qualquer custo. Contudo, isso pode custar sua saúde.

Pense nisso.

Leia essa história e depois reflita se esse erro está roubando seu desempenho. Preste atenção ao número de árvores derrubadas e qual o significado do machado nessa história.

Combinado?

Desempenho: a história das 500 árvores

“Um homem recebeu a tarefa de cortar 500 árvores. Então, no dia seguinte, ele foi para a floresta com seu machado e começou a trabalhar com grande entusiasmo. À noite, derrubou 25 árvores. Completamente cansado, mas orgulhoso, voltou para casa, tratou de seus ferimentos, jantou e caiu em um sono profundo.

Na manhã seguinte, colocou o machado no ombro e entrou na floresta um pouco cansado, mas com a mesma determinação. Trabalhou duro e derrubou 18 árvores naquela noite.

Desempenho de lenhador
Veja a crônica do Lenhador e associe a erros comuns que atrapalham desempeno.

“Já um pouco quebrado, mas ainda orgulhoso, voltou para casa. Na manhã seguinte, levantou-se com um pouco menos de força, mas ainda carregou o machado e trabalhou obstinadamente até a noite. Ele cortou 10 árvores. 

“Voltou para casa completamente quebrado, só conseguiu comer um pedaço de pão e caiu em um sono pesado. Levantar de manhã foi difícil. Trotava com passos pesados ​​para a floresta e trabalhava obstinadamente e suando.

“Sabia que só controlaria 5 árvores dessa forma.

Um velho se aproximou, olhou para o homem que trabalhava descontroladamente e disse:

– Você tem de afiar o machado.

O lenhador apenas respondeu:

– Não tenho tempo; tenho de cortar 500 árvores.”

Desempenho pode depender de paradas

Você afia seu machado em suficientes vezes? 

Saiba que existem treinamentos de TDAH que ajudam a afiar seu machado para melhorar desempenho? Ou seja, que auxiliam a encontrar o ponto de equilíbrio saudável entre tempo de trabalho e tempo de regeneração e recuperação.

Como você pode deixar o trabalho para trás quando ainda há muito a ser feito, não é mesmo?

Quer afiar seu machado, mas não sabe como fazer?

Estou aqui para te mostrar com ser produtivo sem cometer esse erro que rouba seu desempenho.

Mantenha hábito de acessar nosso site de forma que acompanhe nossas postagens. Elas são importantes não somente para portadores de TDAH como também para familiares, amigos e conhecidos.

Boa leitura!

Artigos mais lidos

Siga-me!